segunda-feira, 27 de abril de 2009

Spaghetti alla Carbonara

Essa é sempre sucesso, simples demais fazer e com certeza vai agradar. Falei que ontem eu tinha acordado inspirado, duas receitas, almoço e janta dignas do blog num só dia?
Meu time perdeu, então, domingo terminando, nada melhor que terminar com uma massa rápida e deliciosa. O molho carbonara é simples e provavelmente você terá todos os ingredientes em casa e nem será necessário a ida ao Supermercado, pelo menos eu tinha e por isso que escolhi essa receita pra fechar o fim de semana.

O que eu usei:
Um pedaço de Bacon Defumado;
Um pote de creme de leite;
Meia cebola cortada em cubos bem pequenos;
Dois dentes de alho;
Dois ovos cozidos;
Meio pacote de Spaghetti (lembrando, aqui no 1MP2, sempre cozinhamos para um casal e as medidas são sempre para duas pessoas);
Sal;
Pimenta do reino.

O que foi preciso para o preparo da iguaria:
Um frigideira grande (mas uma panela já serve).

Como eu fiz:
Primeiramente devido a rapidez do preparo eu indico ja colocar a água da massa para ferver, com um fio de óleo e sal a gosto e ja colocar os dois ovos para cozinhar. Feito isso, cortei o bancon em pequenos pedaços e sem óleo joguei na frigideira até quase dourar, quando chegou a este ponto juntei a cebola e o alho cortados e fui mexendo, é rapido, quando dourou desliguei o fogo e fui verificar os outros itens. Como não estavam prontos, fiquei tranquilão apenas tomando uma geladinha e jogando conversa fora com minha namorada.

Dica: Para que os ovos fiquem cozidos no ponto exato, assim que a agua ferver marque 12 minutos, você nunca terá supresas.

Agua do spaghetti fervendo, coloque a massa, geralmente uma massa de boa qualidade fica pronta em 7 a 8 minutos. Ovos prontos, descasquei, e piquei em cubos bem fininhos, quase um farelo. Religuei a frigedeira com bacon etc e assim que esquentou despejei o creme de leite (inteiro) e os ovos picados, mexi até incorporar, acertei o sal e coloquei um pouco de pimenta e pronto.

Servi:
Em um prato grande, lembre-se, a beleza impressiona tanto quanto o sabor, coloquei no meio do prato uma porção generosa e coloquei o molho delicadamente, por cima e da minha hortinha peguei uma salsinha pra enfeitar a massa.
Aquele esquema, primeira vez que está cozinhando pra guria, não tem muita experiencia na cozinha, esse prato é certo, não tem erro, rápido e gostoso.

Bebemos:
Cerveja, não teve como escapar, já estava bebendo o dia todo, mas fca bacana com um vinho tinto (no caso de querer impressionar e tal).

Gastei:
Ontem nada, pois já tinha tudo em casa, mas é bem barato esse prato.

Olha o resultado da empreitada dominical.
Hoje academia pra perder as calorias!
Abraço!