quarta-feira, 24 de junho de 2009

Lombo Xangai

Dae pessoal, depois de algum tempo sem postar receitas estou de volta, conforme combinei nas ultimas postagens e devido a alguns pedidos vou detalhar com fotos passo a passo as receitas de agora pra frente!

Essa receita foi inventada por mim, baseada na culinária chinesa e o resultado ficou espetacular!

Vamos a receita!

O que eu usei:
Uma peça média de lombo suino;
Macarrão para Yakisoba;
Uma cenoura;
Um pimentão verde;
Quatro mini-cebolas;
Cinco colheres de maisena;
Duas claras de ovo;
Um saquinho de caldo de carne diluido em meio litro de água;
Shoyo;
Semente de Gergelim;
Pimenta do reino;
Meio limão;
Óleo para fritura.

O que foi preciso para o preparo do alimento:
Um Wok (frigideira oriental).

Como eu fiz:
Primeiramente coloquei o macarrão do yakisoba na água fervente e obedeci a instrução do tempo na embalagem do produto, com a massa al dente, despejei uma colher de sopa de óleo e joguei o o macarrão para fritar.


Macarrão fritando, paralelamente, peguei a peça do lombo e limpei até tirar toda e qualquer gosdura.


Com a carne limpa, piquei em cubos de 2 cm mais ou menos e temperei com meio limão e pimenta do reino, lembrando que não é necessário acrescentar sal, pois este está presente no shoyo e no caldo de carne.


Após terminar de picar e temperar o macarrão já estava frito e crocante da maneira que eu gosto, então comecei a empanar os pedaços de lombo, para isso usei em um prato quatro colheres de maisena e em outro duas claras de ovo, o processo é simples, passei primeiro o lombo na maisena e depois na clara de ovo e coloquei na frigideira com 5 colheres de óleo até fritar, após fritar todos os pedaços, reservei.


Com a carne frita iniciei o corte dos legumes, a cenoura fatiada, o pimentão e a cebola em cubos.


Legumes cortados joguei todos na Wok (a mesma panela utilizada em todos os processos, mas sempre lavada entre eles e fui fritando, e aos poucos acrescentando o caldo de carne diluido em meio litro de agua fervente.


Depois que os legumes ficaram macios e o caldo de carne acabou, coloquei o lombo que estava reservado e acrescentei 3 colheres de sopa de shoyo.
Fui mexendo até incorporar o caldo, para deixar-lo mais firme dissolvi meia colher de sopa de maisena num copo pequeno com agua e joguei na panela, molho pronto coloquei algumas sementes de gergelim e pronto amigo, é só servir!



Servi:
Em um prato fundo quadrado, coloquei um poco do macarrão frito que estava reservado e joguei o lombo com legumes em cima. (não é necessário esquentar o macarrão, pois o molho jogado por cima faz esse papel).


Bebemos:
Pra variar uma caixinha de 12.

Gastei:
Cerca de R$ 25,00 para todos os ingredientes, pois a culinária oriental utiliza muitos legumes estes são razoavelmente baratos aqui no Brasil.!

Ta aí o resultado, pode apostar, uma delicia, fácil e agora explicado desta maneira fica ainda mais divertido e tranquilo de fazer, espero que vocês gostem!
Abraço!


Nenhum comentário: